André Marinho um miúdo que se estreou ontem com uma vitória!
Não é pelo simples facto da sua estreia ou pela vitória alcançada sobre o nosso adversário que escrevo este texto.
Facto este que conta uma história de que tive conhecimento pelos seus pais de que fiquei incrédulo sobre o miúdo!
Quando somos crianças e nos sentimos ” descriminados ” dói muito, e como devem imaginar também mexer com pessoas cultas e de educação exímia.
O André já viveu uma dessas experiências qualquer miúdo que goste de futebol tem sempre a vontade em aprender e a primeira experiência do André não foi a melhor no clube onde foi experimentar.
Disse a seus pais que estaria pronto para o ajudar no que fosse possível até porque sou treinador numa escola de futebol que não ” descriminámos ” ninguém!
O André quando chegou ao Salgueiral chegou frágil com a sua primeira experiência, recebi o miúdo de braços abertos e fiz questão de que a sua integração fosse fácil chamei o grupo, grupo esse com 28 atletas benjamins e disse: o André vai ser um dos nossos por isso façam favor de integrar o André como qualquer um dos que já cá estão!
O André é um miúdo normal como todos os outros com uma educação soberba e com grande mas muita grande vontade em aprender, ninguém nasce Craque a saber tudo uns tem mais aptidões do que outros isso sim mas ninguém é indiferente a ninguém, e é na formação que se aprender muito não só a nível individual como a nível intelectual social etc…
Cabe-me a mim treinador formador ensinar que o futebol não é só jogar a bola… tem outras coisas mais valiosas que isso a preparação de homens para a vida e pessoas melhores no dia do amanhã.
O André era um miúdo descoordenado a nível motor ” falo de coordenação motora ” mal segurava uma bola nem chutar nela sabia!
O André Já sabe correr, sabe chutar uma bola, e até já marca golos…
Hoje o André jogou contra o rival a nível desportivo e teve a sua primeira experiência de convocado para o jogo, uma sensação maravilhosa fruto da sua vontade em aprender, porque luta todos os dias para ser melhor no trabalho de treino!
– Falo agora na condição de pai até porque o meu filho iniciou a sua vida futebolística agora o que devemos é pensar sempre duas vezes em quem confiar os nossos filhos seja em que desporto for ou modalidade o que vão apreendendo por vezes fica para a vida e nisso nós Escolinhasdefutebol Salgueiral somos uma referência!
PS: este texto foi para ti André Marinho ” Saganowski ” como eu te chamo, pode ser um exemplo para todos os outros também, continua com essa vontade determinação e educação acima de tudo…
A vitória do jogo não é só minha é tua também e todo o grupo fez questão de frisar isso!
Forte abraço (o mister) K!